Visitas(desde 02/12/2009)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dona Genoveva responde!

Buon Giorno!

Com toda minha sabedoria de longos 98 anos de vida, minha netinha Ale me convidou para esse simpático blog dos bambinos Pedro, Bruno, André, Ricardo e Wilson (ah! Se eu tivesse a idade da minha netinha e não tivesse essa dor na ciática!).

Eu sempre fui muito sábia meus queridos, sempre adivinhei coisas que antes nunca foram adivinhadas, sei fazer uma polenta com raditchi cotti maravilhosa e meus conselhos nunca foram falhos. Mas não pensem que eu sempre gostei de futebol, na verdade comecei gostar depois de um momento mágico...Sentem no colo da Genô que eu vou contar para vocês:

Como poucos sabem, nasci na Itália, na magnífica cidade de Gênova terra do meu querido vôzinho Napoleão. Mas logo que nasci no dia 29 de fevereiro de 1912 tive que me mudar para o Brasil, terra que adotei como minha. Nos meus primeiros meses de vida, quase afundei com o Titanic, mas como sabem, sabia que todos meus planos iriam por água abaixo, caso viajasse.

Foi então que cheguei ao Brasil, pela Laguna dos Patos, na querida cidade de Rio Grande, foi paixão a primeira vista: aquela bola na entrada da grande área, aquelas coxas e pernas definidas e finalmente eu conheci o futebol e meu time do coração até hoje: o Sport Club Rio Grande!

Após isso passei pelos mais queridos lugares gaúchos, passei por Santana do Livramento e conheci o uruguaio da minha vida, fui para Pelotas, peguei um sol em Tramandaí, me aventurei em Caxias, ensinei meus filhos a fazer um bom e velho vinho em Bento Gonçalves. Passei por Porto Alegre, mas a capital não me agradou tanto quanto a cidade que hoje estou e ajudei a fundar: Marau.

Hoje estou aqui, ajudando minha netinha com minha sábia mente, minha dor na ciática e meus 98 anos de idade. Então aproveitem o espaço aqui para me perguntarem a vontade, pedirem conselhos sobre os mais diversos assuntos políticos, econômicos, sociais, amorosos, dor de corno e claro, futebolísticos. Você acha que seu time não tem solução? Pergunte para mim, eu encontrarei a resposta.

As perguntas podem ser feitas através dos comentários.

Dona Genoveva.

8 comentários:

hahahahahaha

Dona Genôo

O Coritiba vai ser campeão esse ano??

Genô o mundo vai acabar em 2012 mesmo? Ou esse ano mesmo?

Dona Genoveva, primeiramente gostaria de saber se a senhora é algum tipo de vidente, já que as perguntas acima foram todas em relação ao que acontecerá no futuro.

Minha pergunta é: Baseado no esquema tático de todas seleções que disputarão a Copa do Mundo, somado a conflitos internos de algumas, como a Inglaterra, te pergunto: Quem tem mais chances de conquistar a Copa de 2010 tendo em vista os grupos e o clima da África do Sul.

dona genoveva pra q time a senhora torce, e quando vc vai responder as pergutas acima?

Grande Phil não leu a postagem. hsaeuhseauhsauhas;

"...e finalmente eu conheci o futebol e meu time do coração até hoje: o Sport Club Rio Grande!..."

Tá aí tua resposta, cara.

Muito maneira a coluna, Ale!

Pergunta que não quer calar: Ronaldinho vai ou não vai pra Copa?

Meus bambinos, muitas gracias pelas perguntas! Dona Genoveva ama vocês!